Você simplesmente não teve um bom método de aprendizado por um professor nativo. Não é que você não é "inteligente" nem que sua língua "não faz esses movimentos"...
O desafio maior é que você não aprendeu o que "os nativos" sabem, mas não vão (ou não conseguem) te ensinar.
Mas, a boa notícia é que eu vou te mostrar como melhorar sua pronúncia, sua escrita, e sua leitura instantaneamente (com o conhecimento que você já tem, mesmo ele sendo pouco)
No final das contas: Falar inglês é MUITO mais fácil quando você deixa de lado essas técnicas e métodos antigos.
E mais uma coisa...
Eu não vou te contar uma daquelas histórias de "eu sou o melhor professor do mundo" (apesar de que meus alunos pensam assim).
Mas sim, eu vou te contar uma historinha sobre quando eu estava aprendendo português e como uma coisinha abriu meus olhos e me levou a aprender português mais rápido e melhor do que qualquer outra pessoa da turma.
Todo mundo fala que "para conhecer uma língua, precisa conhecer o país." Eu estava estudando português na Casa Verde, em São Paulo. Eu não conseguia falar nem entender NADA. Mas eu tinha um sonho de poder falar o português fluentemente.
Mas eu não sabia nada de gramática. Eu tinha dificuldade em identificar um verbo numa frase. Prova após prova... tentativa após tentativa... só gozação. E meu tempo na escola estava acabando. Eu não podia esperar "em um passe de mágica" para sair falando o português.
Depois de um semestre estudando mais que 12 horas por dia...
Sem resultado nenhum...
Decidi tentar alguns outros modos de estudo.
Primeiro eu tentei me recusar a falar inglês e só falar o português. Mas isso não ajudou muito pois eu ficava em silêncio o tempo todo.
Segundo, tentei memorizar todas as conjugações...
Não deu certo, e ai, que dor de cabeça absurda!
Terceiro, tentei traduzir palavras com o dicionário...
Que nada!
Frustrado, eu fiz uma pergunta...